CDU apresentou candidatos em Mora para um concelho mais forte e mais desenvolvido

Mais de 250 pessoas assistiram, dia 7, na Praça Conselheiro Sousa, à apresentação de todos os cabeças de lista da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Mora. A iniciativa contou com a participação de Tiago Aldeias, do Partido Ecologista «Os Verdes», João Pauzinho, responsável da Direcção da Organização Regional de Évora e do Comité Central do PCP, e João Oliveira, presidente do Grupo Parlamentar e da Comissão Politica do PCP.

Inês Ramalho, António Salgueiro, Pedro Caeiro e Marco Calhau são, respectivamente, os primeiros candidatos às freguesias de Cabeção, Brotas, Pavia e Mora. Luís Simão e António Vitorino encabeçam as listas à Câmara e Assembleia Municipal, respectivamente.

Na sua intervenção, Luís Simão recordou que em 2013 a CDU obteve um «resultado histórico» no concelho (quase 70 por cento do número de votos), que só foi possível «porque as pessoas acreditaram em nós» e nas «propostas constantes nos programas eleitorais», onde não havia «nada que não pudéssemos cumprir».

Hoje, no concelho de Mora, «o que ainda não está feito está em execução». Para além da situação de «completo desafogo» financeiro na Câmara, o candidato falou, por exemplo, da construção do Centro Cultural de Cabeção e do Parque Urbano de Mora, assim como da recuperação da antiga estação do caminho de ferro, onde está agora o Museu Interactivo do Megalitismo.

Destacou, também, a «questão da água», por aquele ser um dos poucos municípios «onde a gestão da água continua a ser inteiramente municipal, apesar da pressão que os anteriores governos e também este, do PS, fazem para aniquilar estes sistemas». «Por isso os munícipes do concelho pagam a água a preços muito baixos. Dos mais baixos do País», acentuou Luís Simão.

A terminar o candidato da CDU afirmou que “poderão contar com os eleitos da CDU para melhorar a qualidade de vida de todos nós que amamos e vivemos neste concelho” e que “contamos com independentes, com pessoas que embora simpatizantes de outros partidos se revêem neste projecto da CDU para que juntos possamos tornar este concelho mais forte”.

Anúncios