CARLOS PINTO DE SÁ É O CANDIDATO DA CDU À CÂMARA DE ÉVORA E JOÃO OLIVEIRA É O MANDATÁRIO

_MRE6185Carlos Manuel Rodrigues Pinto de Sá, 59 anos, vai recandidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Évora. Eleito como presidente nas eleições autárquicas de 2013, coordenou o colectivo da CDU na Câmara Municipal de Évora que, entre outras coisas, retirou a Câmara Municipal da grave situação financeira em que se encontrava, renegociou a dívida, deixou de ter pagamentos a fornecedores em atraso, retomou o contacto com o movimento associativo, captou investimentos e mais emprego, melhorou significativamente a limpeza na cidade, cooperou com a Freguesias, retomou o contacto regular com os trabalhadores do município, devolveu confiança e recolocou Évora no mapa do desenvolvimento com boas perspectivas para o futuro. O próximo mandato será de consolidação e de desenvolvimento da Cultura e do Património, do Turismo, da Educação, do Desporto, da Área Social, dos Espaços Públicos, das Acessibilidades, da Gestão Participada com as populações e de assegurar o Desenvolvimento Económico, condição fundamental para que Évora seja uma centralidade que promova o desenvolvimento d concelho e da região.
Carlos Pinto de Sá desde jovem que abraçou a luta pelos ideais da liberdade tendo participado na resistência ao fascismo integrado no MDP/CDE e é membro do PCP desde 1974. Foi fundador da Associação de Estudantes da Universidade de Évora, é professor de Economia na Universidade de Évora nas áreas de política económica, história do pensamento económico e economia da integração europeia.
Foi presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, da GESAMB e do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Municípios, foi membro do Conselho Nacional da Reserva Ecológica Nacional. É membro do Comité das Regiões da União Europeia e é presidente da Câmara Municipal de Évora.

IMG_4955João Guilherme Ramos Rosa de Oliveira, 37 anos, é o mandatário da candidatura da CDU ao Município de Évora, integrando assim o esforço e empenhamento da CDU para consolidar o seu Projecto Autárquico e para que Évora seja cada vez mais uma centralidade que contribua para o desenvolvimento do concelho e da região.
João Oliveira é advogado, é membro da Comissão Política do Comité Central do PCP e deputado à Assembleia da República desde 2007 eleito pelo distrito de Évora e presidente do Grupo Parlamentar do PCP.
É membro da Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, foi membro da direcção da Associação de Estudantes da Escola Secundária Severim de Faria, da Direcção do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra, da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra e do Senado da Universidade de Coimbra. Foi eleito na Assembleia de Freguesia da Horta das Figueiras.

A Comissão Coordenadora Distrital de Évora da CDU

Anúncios